terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

UNIVERSIDADE PARTICULAR TAMBÉM PROTESTA

É rapaz, pra quem diz que só aluno de faculdade pública se mobiliza para protestar por um ensino melhor, os acadêmicos da Universidade Plinio Leite mostraram que não é bem assim. O descontentamento com a nova forma de organizar a faculdade, vinda com a compra da Sociedade Educacional Plinio Leite pela Anhanguera Educacional fez com que os alunos abandonassem suas salas durante o horário de aula para protestar. As mudanças para o ano de 2011 vão desde as médias (que abaixaram) até à cobrança de avaliações que anteriormente eram grátis.

A Plinio Leite foi vendida para a Anhanguera em dezembro de 2010 por quase R$60 milhões de reais, além de assumir uma dívida de R$11 ,658 milhões. Esta é a primeira unidade da instituição no Rio de Janeiro.

Abaixo um video com alguns momentos do protesto.


VÍDEO GRAVADO COM UM CELULAR




Através do protesto, os alunos conseguiram mobilizar a imprensa e o jornal A TRIBUNA fez uma matéria falando sobre. Confiram a matéria em: http://www.atribunarj.com.br/noticia.php?id=6425&titulo=Protesto%20de%20alunos%20no%20Unipli


Editado em: 23/12/2011, às 14:07

4 comentários:

  1. A faculdade que eu estudei esta indo pro mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vão inventar redes sociais próprias pra protestos!!! rsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. Triste ver no que se transformou o Unipli. Gostei do seu texto, Pablo. Muito bem escrito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Todos nós temos direito, independente de qual seja a instituição. Ouvi dizer que conseguiram tirar a cobrança da última prova. Parabéns a todos os alunos que correram atrás disso, esperamos mais notícias boas. Bom texto Pablito, parabéns. Abç.

    ResponderExcluir