segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO FASHION WEEK: O LUGAR DAS TENDÊNCIAS



O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil. Nele são apresentadas as tendências que tomarão conta das ruas. São duas edições por ano: uma em janeiro - apresentando a moda inverno-, e outra em julho -onde são apresentadas as peças para o verão.

Além de empresas de renome, o Fashion Week sempre tem espaços para aqueles que buscam visibilidade para lançar seus produtos. Prova disto foi a coleção de verão apresentada entre maio e junho de 2010. Nesta edição do SPFW, a empresa La Estampa - que até o momento era fornecedora de material para confecções-, apresentou sua primeira campanha de moda. Produzida no arquipélago de Fernando de Noronha em abril do mesmo ano, o catálogo clicado por Jacques Dekequer conta com a presença da top Caroline Ribeiro e com grandes nomes da moda. Os espaços do São Paulo Fashion Week sempre mostraram-se democráticos, misturando a nomes tradicionais e novos rostos que querem se lançar no mundo da moda.

Tanto para aqueles que procuram as novas tendências, como aqueles que às querem lançar, o São Paulo Fashion Week é o lugar certo. Durante seu acontecimento, grandes nomes juntam-se aos desconhecidos na busca de um ponto em comum: fazer moda.


HISTÓRIA DO FASHION WEEK:

O SPFW começou a ser realizado no ano de 1996, quando o evento era conhecido como Morumbi Fashion Brasil. O evento ganhou o nome atual em janeiro de 2001, em sua décima edição. Mas foi em 1995 que o Morumbi Fashion sacudiu o mundo da moda brasileira. No início, eram quatro desfiles por dia com público de 300 pessoas. Nesse período começaram surgir as supermodelos brasileiras como Gisele Bundchen e Isabeli Fontana.
Hoje o evento acontece duas vezes por ano, uma em janeiro, apresentando a coleção de inverno e outra em julho, com a coleção de verão. Nesses dez anos, os investimentos cresceram de 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões de reais por edição. Aumentou o numero de estilistas de 21 para 46 participantes e seu público também cresceu, agora são mais de setecentos mil pessoas que visitam o evento contra cem mil em 96.


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